Postagens populares

terça-feira, 4 de junho de 2013

Isenção da COFINS sobre ganhos com variação cambial

É notória a ganância arrecadadora do fisco brasileiro nas mais diversas instâncias de governo. A criatividade nesse campo é ilimitada. 

Se tal criatividade fosse utilizada, por exemplo, na aplicação responsável e competente dos altos impostos que já pagamos, de tal forma a promover a justiça e a inclusão social, a promover a educação e a integração dos nossos jovens ao mercado de trabalho e assegurar aos trabalhadores a dignidade inclusive na sua aposentadoria, estaríamos, sem dúvidas, no melhor país do mundo para se viver.

Oxalá que os nossos políticos e gestores tributários sejam despertados para esses propósitos. Mas o que ainda levam as pessoas a buscarem essas carreiras são os benefícios que elas podem obter em tais posições e apenas uns poucos estão preocupados em oferecer sua contribuição à promoção da justiça e bem estar social. Infelizmente.

Diante disso, é para comemorar a decisão do STF em isentar da Cofins o contribuinte que auferir ganho de variação cambial (veja mais: http://www.4mail.com.br/Artigo/Display/022560104776126 ).

E enquanto a nós contribuintes,  vamos precionar os agentes públicos (políticos e gestores tributários) a utilizar melhor os recursos que sacrificamos em prol desse desejado e muitas vezes utópico bem estar social.

Flavio Santiago
Consultor Financeiro e Controller

Nenhum comentário:

Postar um comentário